quinta-feira, 19 de março de 2009

O importante agora é ser "leve"!...

«Ultimamente tenho sido industriado num conceito novo sobre a vida que é também uma filosofia de vida: ser "leve". Ser "leve" é o contrário de ser "pesado", é, parece, a capacidade de levar as coisas sempre de uma forma ligeira, de não se preocupar demasiadamente com nada nem dar demasiada importância a coisa alguma. Aconteça o que acontecer, façam o que fizerem, as pessoas "leves" levam tudo na despreocupada: nada deve ser suficientemente grave ou importante para que deixem de rir e de sorrir todo o tempo e em todas as circunstâncias. Trata-se de um conceito moderno e urbano, que a mim me deixa um pouco baralhado, até porque nos últimos anos tenho aprendido a preferir cada vez mais a chuva no campo do que os dias cinzentos na cidade. É verdade que os portugueses sorriem pouco e que sorrir faz bem à saúde e torna as pessoas mais bonitas. Mas lembro-me de a minha mãe dizer que os que vivem eternamente felizes e despreocupados, sempre a rir ou a sorrir, ou são parvos ou são inconscientes. Sim, porque é difícil distinguir onde acabam as virtudes de ser "leve" e começa a estupidez de ser leviano. A fronteira não é clara e há-de ser estreita.»
__________
Miguel Sousa Tavares no Expresso.

2 comentários:

Anónimo disse...

Visite www.megafone-js.blogspot.com

Cumprimentos

Paulo Santos disse...

Que pena que tenho de não estar a responder ao Miguel S. Tavares.... Que pena que tenho de a mãe do Sr. ter sido estúpida e leviana quando o criou...
Que pena que tenho das pessoas que nem felizes sabem ser.....
Que farto estou de ver pessoas a espelharem a sua vida na felicidade dos outros....
Que pena......