O famoso debate entre os líderes e principais candidatos das oito forças partidárias em contenda nestas Regionais acabou por não ser mais do que monólogos higienizados, próximos do tempo de antena. Uma tentativa de importação do modelo norte-americano de discussões eleitorais, mas sem se perceber que aí, há uma “ciência” associada.
Além disso, promover um pretenso debate para saber as propostas de cada partido em determinados assuntos só faria sentido no início da campanha eleitoral. Todas as propostas já eram conhecidas. Estavam amplamente difundidas. O que retirou qualquer novidade ao evento. De tal forma que, nos comentários de café, as notas de destaque iam para os “ataques” de Artur Lima a Zuraida Soares (BE) e a Manuel Moniz (MPT).
Pena que não tenha sido possível ouvir estes lideres em confronto. A dois ou a três. Embora se reconheça que essa “salgueirada” pouco ou nada contribuiria para a decisão de voto dos açorianos. Mas, ao menos, animava uma campanha tão “chochinha” que até dá sono.
#vergonha
Há 1 semana
Sem comentários:
Enviar um comentário